Bem vindo(a)

6 Dicas que irão te ajudar a tomar mais Água

Data

Muitas pessoas apenas tomam água quando sentem sede, o que não é bom. A sede é um sinal de alerta para a necessidade do corpo por água e somente surge quando a quantidade de líquidos no organismo já se encontra abaixo do nível desejado.

“Por isso, não espere a sede chegar e o seu corpo ficar com os níveis de água na reserva. Reabasteça seu organismo com frequência”.

Como sabemos que para algumas pessoas é difícil continuar se hidratando de maneira apropriada, separamos 6 dicas que irão te ajudar a beber mais água.

1 – Deixe sempre uma garrafinha por perto

Mantenha uma garrafinha de água por perto pode ser útil, uma vez que a visualização deste item não te deixará esquecer de beber água. Outra vantagem de fazer isso no frio é que, deixando a água em temperatura ambiente, a ingestão pode se tornar um ato bem mais confortável.

2 – Aproveite a era digital

É inegável que os Smartfones facilitaram a vida. Graças a essa tecnologia, há aplicativos para quase todo tipo de coisa que possamos imaginar. Aplicativos que podem facilitar a hidratação não são uma novidade. Na categoria “Saúde e Fitness” das principais lojas de apps, há boas opções de aplicativos grátis que conseguem lembrá-lo de beber água.

Caso você não seja um Expert no uso dos aplicativos, não se preocupe, definir alguns alarmes ao longo do dia pode ser o suficiente para lembrá-lo.

3 – Experimente águas saborizadas

Se você acha que a tarefa de beber água mineral pura sem sentir sede é algo “sem graça demais”, o preparo de águas saborizadas pode ser de grande ajuda. Além de dar gosto a água, as frutas usadas no processo de saborização da água podem fornecer excelentes substâncias protetoras da imunidade, que no inverno costuma ficar comprometida. Fique atento: sucos naturais e chás não substituem completamente a água mineral.

Embora o maior consumo de sucos naturais sem açúcar possam ajudar na hidratação, o consumo da água jamais deve ser deixado de lado.

4 – Tenha preferência por alimentos ricos em água

Como já dissemos, nada substitui a água na hora de se hidratar. Escolher alimentos ricos em água, porém, pode aumentar o grau de hidratação do organismo. Pepinos, melancia, alface, tomates e até mesmo uma sopa ou um caldo são boas opções ao escolher o cardápio.

5 – Estabeleça metas

Estabelecer metas sobre certa quantidade de água a ser consumida diariamente pode auxiliá-lo a beber mais água no inverno. Para isso, crie quantidades a serem ingeridas até determinado horário, como, por exemplo, duas garrafinhas de água antes do almoço.

6 – Crie o hábito de beber água

Criar o hábito de beber água é talvez o principal ponto para uma boa hidratação. Tornar o ato parte da rotina permite que o comportamento simplesmente flua sem nenhum tipo de obrigação consigo mesmo.

Você pode tentar lembrar de beber água todos os dias antes de ir para cama até que isso se torne uma atitude automática, por exemplo. Chegará um momento em que você sentirá grande incômodo se não beber água antes de dormir.

Beber água é importante em todas as estações do ano. No inverno, devemos redobrar o cuidado, pois é nessa temporada que estamos mais susceptíveis a perder mais líquidos sem perceber.

Um bom estado de hidratação é fundamental para o funcionamento satisfatório do corpo. Os benefícios de um corpo hidratado são inúmeros. Bom funcionamento intestinal, melhora da imunidade, maior produtividade e concentração, maior irrigação e oxigenação dos tecidos corporais e bom funcionamento do sistema cardiovascular são apenas alguns das vantagens que a água mineral traz.

Para Você

Receba ofertas e descontos especiais, cadastre-se